UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA

Autores

  • Ed Wilson Rodrigues Silva Júnior Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia
  • Manoel Pontes Gomes Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
  • Kelis Estatiane de Campos Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
  • Higor Diniz Bravo Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, Ensino a Distância, Resenha

Resumo

A presente resenha tem por objetivo realizar a análise comparativa entre dois artigos que fazem uso de técnicas de Inteligência Artificial (IA) para desenvolvimento de aplicações computacionais em ambientes utilizados no ensino a distância. Os estudos visam contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria do processo de ensino-aprendizagem na referida modalidade, apresentando-se como propostas viáveis para utilização nos cursos. Optou-se, inicialmente, por expor a composição de cada artigo e, posteriormente, realizar a comparação entre os mesmos, enfatizando pontos interessantes de cada um, haja vista, que suas aplicações se apoiam em diferentes métodos e estratégias de resolução. Ambos os estudos demostraram bons resultados com possibilidade de uso também na educação presencial.

Publicado

2021-09-06