UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA
Palavras-chave:
Inteligência Artificial, Ensino a Distância, ResenhaResumo
A presente resenha tem por objetivo realizar a análise comparativa entre dois artigos que fazem uso de técnicas de Inteligência Artificial (IA) para desenvolvimento de aplicações computacionais em ambientes utilizados no ensino a distância. Os estudos visam contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria do processo de ensino-aprendizagem na referida modalidade, apresentando-se como propostas viáveis para utilização nos cursos. Optou-se, inicialmente, por expor a composição de cada artigo e, posteriormente, realizar a comparação entre os mesmos, enfatizando pontos interessantes de cada um, haja vista, que suas aplicações se apoiam em diferentes métodos e estratégias de resolução. Ambos os estudos demostraram bons resultados com possibilidade de uso também na educação presencial.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ed Wilson Rodrigues Silva Júnior, Manoel Pontes Gomes, Kelis Estatiane de Campos, Higor Diniz Bravo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.