Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Os autores devem observar estritamente as normas abaixo antes da submissão de seus originais.

ARTIGOS

1. Serão recebidos em fluxo contínuo. Devem possuir entre 10 e 30 páginas, digitadas em fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,0, citações com mais de 3 linhas com fonte 11, margens de 2,5 cm, em programa compatível com Word for Windows.
2. Citações: aquelas com até três linhas devem integrar o corpo do texto, sem itálico e ser assinaladas com aspas. As citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto, sem aspas, sem itálico, com recuo de 4 cm à esquerda, fonte Times New Roman, corpo 11 e espaçamento simples.
3. Devem ser inéditos, originais e submetidos à revista sem informações, indícios, menções autorreferenciais ou agradecimentos que possam identificar a autoria. É importante observar que o artigo não pode ter sido enviado a outra revista para publicação.
4. Devem conter dois resumos (máximo de 15 linhas, Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples) com suas respectivas palavras-chave (3 palavras para cada um): um em português e outro em inglês (abstract).
5. As notas explicativas devem ser colocadas no rodapé, com numeração sequencial.
6. As referências bibliográficas deverão ser explicitadas de acordo com as normas “Autor/Data” segundo critérios estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Devendo a lista das referências serem fixadas ao final do trabalho, seguindo-se as mesmas normas técnicas.

RESENHAS

1. Serão recebidas em fluxo contínuo. Devem contemplar livros que tenham sido publicados no Brasil e no exterior e cujos conteúdos sejam pertinentes às áreas das ciências humanas e exatas.
2. Devem conter entre 3 e 6 páginas, redigidas segundo as normas dos artigos.
3. Devem privilegiar a análise dos argumentos e da linha argumentativa da obra resenhada, evitando o resumo das ideias de cada capítulo.

ENTREVISTAS

1. São recebidas em fluxo contínuo.
2. Devem conter entre 3 e 12 páginas, redigidas segundo as normas dos artigos.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.